quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PENSAMENTO MUITO VIVO D ARTHUR LEE



“Estou cagando se você disser que eu sou um viciado ou um punk ou um cão ou um gato. Eu não me importo”.

“Eu estive próximo de criar a música no rock”.

“Eu descobri que não é inteligente para as pessoas falarem sobre religião e política. Não é nada inteligente para um entretenedor falar sobre isso. Mas eu estou cagando para tudo isso”.

“Se você quiser se exercitar e perder peso, vá ver o 'N Sync ou a Britney Spear (sic) ou aquela irmã do Michael Jackson que fez plástica no nariz”.

“Jim Morrison queria ser eu. Ele foi até a beirada, pelo que eu me lembro, o mais alto que ele pensou que eu poderia estar no palco e ficou tentando ser como eu... Ele era somente uma pobre alma”.

“Tom Hanks? Ele é um bom ator, mas o problema é que ele tem a testa muito grande”.

“Michael Jackson? Ele deu a si mesmo o título de Rei do Pop. Ele é um grande artista, mas por quanto tempo mais você vai querer vê-lo fazendo o moonwalk? O Rei do Pop? O Rei do Pop? Que porra de pop? Se há uma pergunta que eu gostaria de fazer para Michael Jackson é esta, bem curta: 'Que porra é essa que você está fazendo?'”.

“Eu simplesmente sinto muito por Elvis Presley ter pensado que ele era um rei. Porque não há porra nenhuma de rei neste mundo. O único rei que há é Deus”.



“Vou te dizer: Esta é a melhor banda que eu já tive. Eu tenho uma orquestra inteira que soa exatamente como Forever Changes. Eu planejei me aposentar quando eu tivesse 21 anos. E 35 anos depois, minhas gravações são mais bem cotadas do que Beach Boys e Sgt. Pepper's. Aqueles caras estavam todos certos. Os Beatles foram os meus heróis. Os Rolling Stones foram os meus heróis. Beethoven foi certamente o meu herói. Jackie Wilson. Charlie Parker foi o maior músico que eu já ouvi em toda a minha vida. O que ele fazia com o instrumento - Eu nunca ouvi nada parecido. Exceto, é claro, as canções que eu compus”.

"Sgt. Pepper e tudo aquilo; Os Beatles, com os seus cabelos caprichados - eles foram os meus heróis. Eu não sei se eu os plagiei ou se eles me plagiaram, mas eu nunca escrevi alguma letra que tivesse algo a ver com Sgt. Pepper. E estou certo de que nunca compus qualquer coisa que tivesse a ver com aquela estúpida merda que os Beach Boys fizer – aquele Pet Rock, ou seja lá o que for. Mas nós três fomos os melhores, de acordo com os críticos. Eu não gosto de rap. Eu certamente não gosto de Pet Rock. Mas eu amo Sgt. Pepper".

“Se não fosse por mim, não haveria Jimi Hendrix. Estou seguro disso. Aquele museu foi construído para uma pessoa que eu vi em farrapos, que assinou um autógrafo por um dólar para comprar uma garrafa de vinho. As pessoas não conhecem a história. Esse cara que construiu o museu: ele não conheceu Jimi Hendrix. Eu conheci Jimi. Eu adorava Jimi. Olhar para Jimi era como olhar para mim mesmo. A única diferença entre eu e Jimi, pelo que eu me lembro, é que ele ficou mais tempo fazendo show”.

“No que concerne a Forever Changes, eu nunca toquei aquelas canções no palco porque eu achava as canções muito conservadoras. Eu achava que as pessoas não estavam preparadas para uma banda inter-racial, quanto mais para alguém com a mente de um Malcolm X ou de um Martin Luther King Jr. – alguém que realmente criou a primeira banda inter-racial. As coisas que eles falavam, eu estava fazendo. Diabos, eu pegava todas as garotas brancas enquanto ele (Martin Luther King Jr.) estava caminhando pelas ruas de mãos dadas com outras pessoas e falando sobre julgar as pessoas pelo seu caráter. Eu estava fazendo essas coisas. Eu criei a primeira banda inter-racial. Eu criei a primeira canção de punk rock, '7 and 7 Is'”.

“Eu fui convidado para visitar o Parlamento quando eu estava na Europa. Eles me trataram com o maior respeito. Eles se ajoelharam com os seus ternos e curvaram as cabeças para mim. Eles me fizeram perguntas como 'Quantas vezes você já foi convidado para visitar o Congresso ou a Casa Branca?'. A Casa Branca? Merda! A única casa branca para a qual eu já fui convidado foi uma que minha mãe e meu padrasto pintaram de branco”.

“Eu nunca fui viciado em heroína. Pergunte para alguém, sabe o que eu digo? Pergunte para algum traficante quando é que eu comprei alguma heroína dele. Merda!”.

“Eu fiz um puta show. Eu entretenho as pessoas. Você não precisa acreditar em mim, eu te mostrarei. O que eu estou fazendo agora é a turnê 'Prove'”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário